Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

19/03/2015

Em breve santos os pais de Santa Teresa de Lisieux

O Santo Padre autorizou o dicastério a promulgar também os decretos referentes: - às virtudes heroicas do Servo de Deus Francesco Gattola, Sacerdote diocesano, Fundador da Congregação das Irmãs Filhas da Santíssima Virgem Imaculada de Lourdes, nascido em Nápoles (Itália) no dia 19 de setembro de 1822 e falecido em 20 de janeiro de 1899; - às virtudes heroicas do Servo de Deus Pietro Barbarić, Noviço Escolástico da Companhia de Jesus; nascido em Klobuk (Bósnia- Herzegovina) no dia 19 de maio de 1874; falecido em Travnik (Bósnia-Herzegovina) no dia 15 de abril de 1897; - às virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Aikenhead, Fundadora do Instituto das Irmãs da Caridade na Irlanda; nascida em Cork (Irlanda) no dia 19 de janeiro de 1787 e falecida em Dublin (Irlanda) no dia 22 de julho de 1858; - às virtudes heroicas da Serva de Deus Elisabetta Baldo, viúva, Fundadora da Pia Casa de São José em Gavardo, Co-fundadora da Congregação das Umildes Servas do Senhor; nascida em Gavardo (Itália) no dia 29 de outubro de 1862 e falecida no dia 4 de julho de 1926; - às virtudes heroicas da Serva de Deus Vincenza da Paixão do Senhor (nome de batismo: Edvige Jaroszewska), Fundadora da Congregação das Irmãs Beneditinas Samaritanas da Cruz de Cristo; nascida em Piotrków Trybunalski (Polônia) no dia 7 de março de 1900 e falecida em Varsóvia (Polônia) no dia 10 de novembro de 1937; - às virtudes heroicas da Serva de Deus Giovanna da Cruz (nome de batismo: Giovanna Vázquez Gutiérrez), Monja professa da Ordem Terceira de São Francisco, Abadessa do Convento de Santa Maria da Cruz em Cubas de Madri; nascida em Villa de Azaña hoje Numancia La Sagra (Espanha) no dia 3 de maio de 1481 e falecida em Cubas de La Sagra (Espanha) no dia 3 de maio de 1534; - às virtudes heroicas da Serva de Deus Maria Orsola Bussone, Leiga; nascida em Vallo Torinese (Itália) no dia 2 de outubro de 1954 e falecida em Ca' Savio (Itália) no dia 10 de julho de 1970. (SP)
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina