Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

10/04/2017

Relatório sobre discriminação a estudantes é entregue ao Papa

Pela primeira vez a fundação internacional, criada por Bergoglio desde a época de Buenos Aires para tratar de temas de educação e formação dos jovens, trouxe o programa “Scholas Cidadania” para a Itália. Em Roma, as atividades de formação para os estudantes entre 15 e 17 anos de dez escolas públicas e privadas terminaram nesta sexta-feira (7). Durante uma semana, o programa abordou temas como a discriminação e a indiferença, com uma atenção especial ao bullying virtual. De uma das pesquisas realizadas, emerge que 71,3% dos estudantes entrevistados encontra “indiferença” na sociedade romana, atribuindo essa percepção à educação familiar (47,7%), à mentalidade fechada (45,4%), à ignorância (31%) e ao egoísmo (44,9%). Nesse mesmo contexto, 50,2% acredita que a educação e a formação escolástica não ajudam os jovens a respeitar eles mesmos e os outros. Em se tratando do tema da discriminação, o relatório entregue ao Papa enfatiza que 78,7% dos jovens entrevistados já presenciaram ao menos uma vez um ato do gênero, por causa do aspecto físico, da nacionalidade e da condição social. Da mesma forma, 43,3% já se sentiu discriminado diretamente e, desse grupo, 54,6% chegou a reagir fisicamente contra o bullying. (AC) (from Vatican Radio)
Imprimir

14/02/2018
Santa Sé: inserir direito à liberdade religiosa no Pacto Global sobre Refugiados
A Santa Sé aprecia, em suas objeções e visão, o esboço do Pacto Global sobre Refugiados, sublinhando que foram deixados de lado alguns aspectos importantes como, por exemplo, a referência à dimensão espiritual dos refugiados, os seus direitos de liberdade religiosa e a necessidade de fazer mais para respeitar a unidade da família.

08/02/2018
Bento XVI: "Estou peregrinando rumo à Casa"
“No lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo à Casa…”: é o que escreve o Papa emérito Bento XVI em uma breve carta dirigida ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, em resposta às preocupações e pedidos dos leitores de notícias sobre suas condições de saúde. A carta está publicada na edição desta quarta-feira (07/02) do cotidiano.

07/02/2018
Dia de Jejum e Oração pela Paz, participação de outras religiões
No Angelus do último domingo, 4 de fevereiro, o Santo Padre anunciou a realização de um Dia de Oração e de Jejum pela Paz, para a sexta-feira 23 de fevereiro. Em particular, pela paz na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul.

06/02/2018
Papa: Beato Teresio, modelo de esperança e fraternidade para os jovens
Logo após rezar o Angelus este domingo na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou o “heroico sacrifício” do jovem Teresio Olivelli, morto em um campo de concentração nazista e beatificado no sábado 03/02, na cidade italiana de Vigevano. “Ontem, em Vigevano, foi proclamado beato o jovem Teresio Olivelli, morto por sua fé cristã em 1945, no campo de concentração de Hersbruck. Ele deu testemunho a Cristo no amor pelos mais fracos e se une à longa lista dos mártires do século passado. Que o seu heroico sacrifício seja semente de esperança e de fraternidade sobretudo para os jovens”.

05/02/2018
Papa: são poucos os que lutam pela vida no mundo de hoje
Depois de rezar o Angelus, o Papa Francisco também recordou, que neste domingo é celebrado na Itália o Dia pela Vida, demonstrando preocupação pelo fato de que “não são muitos os que lutam pela vida no mundo”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina