Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

26/04/2017

Papa envia mensagem aos bispos mexicanos reunidos em sua 103ª Assembleia

A mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, foi lida na tarde de segunda-feira pelo Arcebispo emérito de Morelia, Dom Alberto Suárez Inda, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Missa que precede o encontro e no marco do centenário da “Unión Nacional de Padres de Familia (UNPF)”. O Pontífice exorta os bispos a buscarem “no exemplo da Família de Nazaré, a inspiração e o estímulo necessário para seguir trabalhando todos juntos e incansavelmente a favor do fomento dos valores da familia e na edificação de uma sociedade mais solidária, fraterna e justa, onde brilhe o amor de Deus”. Invocando a proteção da Santíssima Virgem de Guadalupe, o Santo Padre conclui a mensagem, concedendo a todos a sua Bênção Apostólica. O objetivo da Assembleia é o de apresentar, discutir e aprovar a segunda fase do “Projeto global pastoral 2013-2033” da Igreja mexicana. No âmbito da elaboração de tal projeto pastoral, se levará em consideração, primordialmente, o Magistério recente da Igreja e os discursos pronunciados pelo Papa Francisco durante a viagem ao México em 2016. “O Projeto pastoral nos foi pedido pelo Papa Francisco durante sua visita, há um ano”, explica o Secretário Geral do episcopado mexicano, Dom Alfonso Gerardo Miranda Guardiola, na mensagem da CEM publicada no youtube. “O Plano – antecipou Dom Miranda - terá como pontos centrais o mistério da Virgem de Guadalupe e o mistério da Redenção há 2000 anos de sua realização”. Neste sentido, a atenção especial aos anos de 2031 – 500 anos da aparição de Guadalupe – e 2033, 2 mil anos da redenção. A 103ª Assembleia Plenária dos Bispos do México foi aberta com um pronunciamento do Cardeal José Francisco Robles Ortega. A situação dos migrantes também estará na pauta dos trabalhos. Na quinta-feira, durante uma coletiva de Imprensa, os bispos apresentarão a “Mensagem ao povo de Deus”. (JE com Agência Sir) (from Vatican Radio)
Imprimir

14/02/2018
Santa Sé: inserir direito à liberdade religiosa no Pacto Global sobre Refugiados
A Santa Sé aprecia, em suas objeções e visão, o esboço do Pacto Global sobre Refugiados, sublinhando que foram deixados de lado alguns aspectos importantes como, por exemplo, a referência à dimensão espiritual dos refugiados, os seus direitos de liberdade religiosa e a necessidade de fazer mais para respeitar a unidade da família.

08/02/2018
Bento XVI: "Estou peregrinando rumo à Casa"
“No lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo à Casa…”: é o que escreve o Papa emérito Bento XVI em uma breve carta dirigida ao jornal italiano ‘Corriere della Sera’, em resposta às preocupações e pedidos dos leitores de notícias sobre suas condições de saúde. A carta está publicada na edição desta quarta-feira (07/02) do cotidiano.

07/02/2018
Dia de Jejum e Oração pela Paz, participação de outras religiões
No Angelus do último domingo, 4 de fevereiro, o Santo Padre anunciou a realização de um Dia de Oração e de Jejum pela Paz, para a sexta-feira 23 de fevereiro. Em particular, pela paz na República Democrática do Congo e no Sudão do Sul.

06/02/2018
Papa: Beato Teresio, modelo de esperança e fraternidade para os jovens
Logo após rezar o Angelus este domingo na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou o “heroico sacrifício” do jovem Teresio Olivelli, morto em um campo de concentração nazista e beatificado no sábado 03/02, na cidade italiana de Vigevano. “Ontem, em Vigevano, foi proclamado beato o jovem Teresio Olivelli, morto por sua fé cristã em 1945, no campo de concentração de Hersbruck. Ele deu testemunho a Cristo no amor pelos mais fracos e se une à longa lista dos mártires do século passado. Que o seu heroico sacrifício seja semente de esperança e de fraternidade sobretudo para os jovens”.

05/02/2018
Papa: são poucos os que lutam pela vida no mundo de hoje
Depois de rezar o Angelus, o Papa Francisco também recordou, que neste domingo é celebrado na Itália o Dia pela Vida, demonstrando preocupação pelo fato de que “não são muitos os que lutam pela vida no mundo”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina