Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

30/06/2017

Papa Francisco recebe em audiência 35 mulheres separadas e divorciadas

O encontro ocorreu, explicam, pois elas escreveram uma carta em abril e foi entregue ao Santo Padre pelo Arcebispo de Toledo, Dom Braulio Rodríguez. Depois do encontro com o Pontífice, Dom Rodríguez disse que “foi um encontro simples em um ambiente descontraído que durou uma hora e meia, no qual as mulheres tiveram um diálogo com o Santo Padre através de uma série de perguntas”. Esperanza Gomez-Menor, uma das mulheres que participou da audiência, comentou que foi “uma experiência incrível, na qual encontramos um pai que nos escutou com carinho e com uma grande simplicidade”. Esta mãe de dois filhos contou que “o Papa nos insistiu que devemos educar os nossos filhos com amor, para que eles amem e respeitem todos e que rezemos pelos nossos ex-maridos”. Por sua vez, Isabel Díaz comentou que “o Santo Padre insistiu que com a nossa experiência, podemos ajudar as pessoas separadas a viver este sofrimento e, sobretudo, nos disse várias vezes que a Igreja nos acolhe e nos abraça”. Por outro lado, o Pe. Miguel Garrigós, Delegado de Família e Vida de Toledo, explicou que “o Papa insistiu que nós não temos vocação (como seres humanos) de permanecer feridos. Nós devemos nos acostumar a viver com a cicatriz, pois dá dignidade porque há um sofrimento por trás, e nos deu o exemplo das rugas dos idosos que dignificam quem as tem”. O sacerdote indicou que “o Papa pediu ao grupo de mulheres Santa Teresa que leiam a Exortação Apostólica Laetitia Amoris, com ênfase especial no quarto capítulo”. As mulheres deram ao Papa um caderno formado pelas cartas que cada uma delas escreveu, no qual também incluíram desenhos feitos pelos seus filhos. Por sua parte, o Santo Padre deu um terço para cada uma. As reuniões do Grupo Santa Teresa são realizadas na paróquia de São João da Cruz, em Toledo. Sempre começam com um momento de adoração ao Santíssimo e, em seguida, desenvolve-se o encontro para falar sobre temas de interesse de todas.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina