Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

10/07/2017

Colômbia em festa: Papa aprova martírio de um Bispo e um sacerdote

O anúncio foi feito após a reunião do Papa Francisco com o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano. Dom Jesús Emilio Jaramillo nasceu em 14 de fevereiro de 1916 em Santo Domingo, em Antioquia. Foi ordenado sacerdote dos Missionários Xaverianos de Yaruma em 1º de setembro de 1940, quando tinha 24 anos. O Beato Paulo VI o designou Vigário Apostólico de Arauca em 11 de novembro de 1970 e recebeu a ordenação episcopal em 10 de janeiro de 1971. Em 19 de julho de 1984, foi designado Bispo de Arauca, cargo em que serviu até que foi sequestrado e assassinado pela guerrilha ELN, aos 73 anos, em 2 de outubro de 1989. O Padre Armero, Padre Maria Ramírez Ramos, nasceu em La Plata, em 23 de outubro de 1899. Em 4 de outubro de 1915, ingressou no seminário de Maria Imaculada, em Garzón. Sua formação sacerdotal foi concluída no seminário de Ibagué e, em 1931, recebeu a ordem sacerdotal. Após passar por várias paróquias, em 1948 foi nomeado pároco de Armero. Durante as revoltas de abril de 1948 na localidade de Armero, não escapou da violência. Em 10 de abril, em grupo de assassinos entrou na Igreja do Pe. Pedro Maria Ramírez e o assassinou com golpes de facão. O decreto também reconhece as virtudes heroicas do Servo de Deus Dom Ismael Perdomo Borrero, Arcebispo de Bogotá. Nasceu na cidade de Gigante, em 22 de fevereiro de 1872. No ano 1889, ingressou no Seminário de Bogotá. Em 1895, realizou seus estudos de Teologia no Colégio Pio Latino-americano de Roma. Em 1897, obteve o grau de Doutor em Teologia Sagrada. Em 19 de dezembro de 1896, foi ordenado sacerdote. Foi vice-reitor do Seminário de Garzón, chanceler da Diocese de Tolima, Bispo de Ibagué, secretário das Conferências Episcopais reunidas em Bogotá e coadjutor ao Arcebispo de Bogotá. Em 2 de janeiro de 1928, foi nomeado Arcebispo de Bogotá e, em 1949, Vigário Castrense das Forças Armadas da Colômbia. Faleceu em 3 de junho de 1950, após dois anos de enfermidade.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina