Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/07/2017

FOTOS: “The Walking Priest”, o sacerdote que leva o Evangelho às ruas

“Escutar, sorrir, dar alguns conselhos, inclusive se uma pessoa começa a ser combativa. Quero que cada pessoa que eu conheço se sinta bem ao conversar comigo novamente. Isso os preparará para o momento em que surgirem as verdadeiras perguntas, no momento da sua conversão”, disse o sacerdote. Pe. Lawrence esteve envolvido no trabalho de evangelização nas ruas durante três anos. Inspirou-se depois de caminhar com a batina na peregrinação do Caminho de Santiago, na Espanha. Crédito: National Catholic Register “Considero-me um maratonista e não um velocista. St. Joseph é uma cidade de aproximadamente 76.000 pessoas, muitas delas se converterão se permitirmos que Deus realize a sua obra. Então, acho que devemos ser pacientes e deixar que Deus assuma o controle da conversação. Estará claro quando for o momento de dizer ou fazer alguma coisa”, afirmou. Nesse sentido, disse que as pessoas “envolvidas na apologética têm uma tendência de tentar forçar as coisas” e, por isso, propõe “ser filhos de Deus quando somos missionários. Ele está no comando, não nós”. “Não gosto de dar apenas terços e medalhas, mas, como sacerdote, quero estar presente para a pessoa que me acompanha e não os tratar como se fossem um número. Como Jesus fazia? Ele escutava, pregava e curava”, acrescentou. Atualmente, o Pe. Lawrence é capelão da Igreja “Beneditinos de Maria, Rainha dos Apóstolos em Gower” de Missouri, celebra Missa todos os dias de acordo com o rito extraordinário, atende confissões e oferece direção espiritual. Mas, depois de realizar todos os seus deveres, dirige-se às ruas. “A própria Igreja é missionária e todo o seu povo deve ser missionário, mas o sacerdote tem um maior poder como missionário. Acho que se perdeu o sentido do sacerdote como missionário em nossa Igreja e é algo que precisamos recuperar. Claro, o sacerdote tem que realizar um trabalho na paróquia, mas precisamos de mais pessoas para encher as nossas paróquias!”, assegurou.
Imprimir

23/07/2017
300 anos de Aparecida: Milhares de jovens se encontram no Santuário Nacional esta semana
Milhares de jovens se encontrarão na Casa da Mãe Aparecida na próxima semana, unidos em projetos evangelizadores e comemorativos pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul. Neste dia 22 de julho, tem início a Semana Missionária promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dentro do projeto Rota 300, que segue até o dia 28. Durante este período, cerca de 2 mil jovens realizarão missões em dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

21/07/2017
Fracassa tentativa de prender sacerdote por criticar “orgulho gay” na Espanha
Uma tentativa de prender o sacerdote espanhol Custodio Ballester por criticar as celebrações do “orgulho gay” na Espanha fracassou recentemente, depois que a Generalitat da Catalunha arquivou a denuncia contra ele. Em um documento ao qual o Grupo ACI teve acesso, a Generalitat da Catalunha confirmou que abriu uma diligência sobre o caso do Pe. Ballester, mas “constatou-se que não era possível abrir um procedimento administrativo sancionador, porque não incorreu em nenhuma infração administrativa”.

20/07/2017
Arcebispo critica projeto de lei sobre liberdade religiosa na Argentina
O Arcebispo de La Plata, na Argentina, Dom Héctor Aguer, criticou alguns aspectos do projeto de liberdade religiosa que “seria inconstitucional” e “permitiria que se multiplique uma grande quantidade de seitas incontroláveis”. Foi o que indicou em seu programa ‘Claves para un Mundo Mejor’, no sábado, 15 de julho, através do canal 9 da televisão argentina.

19/07/2017
Católicos rechaçam monumento satânico em parque de veteranos de guerra dos EUA
Cidadãos católicos dos Estados Unidos rechaçaram a instalação de um monumento com símbolos satânicos que poderia ser colocado em um parque dos veteranos de guerra no estado de Minnesota. Trata-se do parque comemorativo da cidade de Belle Plaine, onde seria colocado um cubo de aço de aproximadamente 60 centímetros quadrados, com pentagramas invertidos em cada lado. Acima do cubo ia ser colocado um capacete de soldado de cabeça para baixo.

18/07/2017
Bento XVI ressalta o amor à Igreja do falecido Cardeal Meisner
O Papa Emérito Bento XVI ressaltou a fidelidade, amor à Igreja e trabalho pastoral do falecido Cardeal Joachim Meisner, Arcebispo Emérito de Colônia, Alemanha, através de uma mensagem enviada aos participantes do funeral na Catedral local no sábado, 15 de julho. O Cardeal alemão era um dos que assinaram as “dubbia” sobre a exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia – os outros três são os Cardeais Burke, Caffarra e Brandmüller –, enviadas ao Papa Francisco solicitando o esclarecimento de alguns pontos referentes à comunhão dos divorciados em nova união.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina