Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

26/07/2017

Desse modo, o Cardeal Barbarin cumpre sua promessa feita em dezembro de 2014, quando, durante sua visita aos cristãos deslocados de Mossul na cidade de Erbil, no Curdistão iraquiano, ofereceu uma imag

“Todos os protagonistas envolvidos na visita do Papa Francisco estão atuando de forma coordenada para determinar os melhores cenários e itinerários para as atividades do Papa”, explicou o Coordenador Nacional da Comissão, Dom Fernando Ramos, segundo ‘El Mercurio’. “Não obstante, trata-se de uma ação ainda de caráter exploratório, porque os locais vistoriados estão em fase de avaliação e, por isto, ainda não estão decididos quais serão os definitivos”, sustentou. Sobre outros aspectos da preparação para a visita de Francisco, Dom Ramos assinalou que “a Comissão segue avançando em certas definições quanto aos sinais dessa visita, as definições litúrgicas e a gestão de voluntários, entre outros assuntos”. Por sua parte, o diretor executivo da comissão, Javier Peralta, afirmou que “aspectos como segurança, logística, distâncias, capacidade, acesso, etc., devem ser analisados antes de tomar uma decisão”. “Estamos esperando uma vinda em massa a estes lugares e a combinação de experiência da delegação vaticana com a das autoridades locais, das autoridades do governo e dos organismos de segurança e ordem está sendo muito proveitosa”, sublinhou. Por outra parte, 8 membros do Destacamento do Sétimo Grupo de Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos chegaram ao Chile para capacitar com novas táticas de treinamento a polícia encarregada da segurança do Papa em sua visita. Receberão este treinamento o Grupo de Operações Policiais Especiais de Carabineiros (Gope) e o Departamento de Proteção de Pessoas Importantes (PPI) da polícia uniformizada. A visita do Papa inclui segurança policial em veículos, escolta motorizada, atiradores escolhidos, operações especiais, cobertura médica, entre outros aspectos. Além disso, será disponibilizado um helicóptero para acompanhar os deslocamentos do Papa Francisco, o que será acompanhado por ao menos oito veículos de segurança.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina