Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

27/07/2017

Com Missa e homenagens, França recorda Pe. Hamel um ano após seu assassinato

“Pe. Hamel ainda fala. Sua vida, sua morte nos dizem hoje muito mais do que o que ele tinha imaginado”, afirmou Dom Lebrun em sua homilia. O Prelado assegurou que o sacerdote “fala docemente quando aparece em nossos corações não mediante imagens atrozes, mas com discrição, perseverança, fidelidade, generosidade e entrega; quando em nossos corações percebemos os primeiros frutos daquele drama: a amizade, a concórdia, o diálogo... em resume: o amor conquistado”. O assassinato de Pe. Hamel Em 26 de julho de 2016, dois terroristas que diziam atuar por ordem do Estado Islâmico entraram de surpresa na igreja de Saint Etienne du Rouvray e, aos gritos de “Allahu akbar” (Deus é grande, em árabe), assassinaram o sacerdote com facadas. Antes de o apunhalarem, Pe. Hamel havia pedido que se acalmassem. “Mas, o que fazem? Fiquem tranquilos!”, disse segundo testemunhos. Entretanto, os terroristas tentaram que o sacerdote se colocasse de joelhos diante deles. Ele se negou e um dos assassinados respondeu com a primeira facada. O sacerdote, mortalmente ferido, gritou: “Afasta-te, Satanás! Afasta-te, Satanás!”. Então, recebeu a segunda facada mortal, desta vez na garganta. Tinha 85 anos. Pe. Jacques Hamel nasceu em Rouen, em 1930. Em 1952 entrou no seminário maior, mas, com 23 anos foi convocado para lutar na Guerra da Argélia. Lá, esteve a ponto de morrer durante um assalto quando dirigia uma van cheia de soldados. Morreram todos, menos ele. Em 30 de junho de 1958, recebeu a ordem sacerdotal. No último dia 30 de abril, quando foi celebrada a Quinta-feira Santa, Dom Lebrun anunciou oficialmente a abertura da fase diocesana do processo de beatificação do sacerdote.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina