Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

07/08/2017

Conheça o refeitório da Igreja na Colômbia que alimenta milhares de venezuelanos

“Há uma grande necessidade dos irmãos venezuelanos de alimentos e medicamentos. Há tanta fome e necessidade que eles dizem que preferem viajar”, indicou em uma entrevista Pe. José David Caña Pérez. Nesse sentido, o sacerdote contou que no começo cozinhavam somente uma panela de arroz, mas ao ver o grande aumento do número de pessoas em busca de alimento, a Diocese decidiu alugar um local e inaugurar em 5 de junho um refeitório onde hoje oferecem café da manhã e almoço. Além disso, Pe. Caña assinalou que muitos venezuelanos sentem a necessidade de percorrer cerca de 4 horas de caminho até Cúcuta apenas para receber uma refeição; enquanto outros têm a esperança de ter um trabalho, embora seja a segunda cidade da Colômbia com a maior taxa de desemprego. “Senti a necessidade e o desespero de sair de casa e buscar um futuro melhor”, disse à AFP Mariela Sánchez, uma mulher de 33 anos que almoça diariamente no refeitório junto com seus quatro filhos. Outro testemunho é o de Jacqueline Siguera e seus três filhos que vendem bebidas para sobreviver. A mulher, com voz entrecortada, afirmou que dormem “às vezes sem comer”. No mês de junho, o Bispo de Cúcuta, Dom Victor Manuel Ochoa Cadavid, enviou uma palavra de afeto “a todos os que ajudam os irmãos da Venezuela que vêm buscar o pão necessário em Cúcuta”. “Devemos querer, amar estes irmãos necessitados; eles são Cristo que sofre, que é provado neste momento da vida e da história”, sublinhou. Segundo as autoridades, na Colômbia há entre 300 mil e 350 mil venezuelanos, muitos deles de forma irregular. Além disso, calcula-se que aproximadamente 25 mil venezuelanos entram diariamente no país e o mesmo número sai do país, em um translado circular para comprar comida e para ganhar dinheiro em trabalhos informais, indicou AFP.
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina