Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

22/08/2017

Uma multidão reza na Sagrada Família de Barcelona por vítimas do atentado terrorista

Nesse sentido, o Cardeal recordou que “estamos neste templo para pedir a Deus pelas vítimas, para que cure os feridos pelos atentados e que conceda a este mundo viver em paz e harmonia”. Cerca de 1.800 pessoas participaram da celebração eucarística no templo, obra do arquiteto Antoni Gaudi. Entre os presentes estavam o Rei da Espanha, Felipe VI, o presidente do governo, Mariano Rajoy, o presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, e diferentes representantes dos governos europeus e mundiais, assim como líderes de diversas religiões. O Arcebispo de Barcelona se referiu a esta imagem da unidade evidenciada dentro da Basílica: “É belo ver que as autoridades, o Estado, autonomias e pessoas de diferentes confissões e condições sociais. Este é um lindo mosaico, todos unidos com o objetivo comum de paz, respeito, fraternidade e amor solidário. A união nos fortalece. A divisão nos corrói e nos destrói”. Finalmente, o Cardeal Omella também contou que, além das mensagens públicas de condenação e de solidariedade, o Papa Francisco enviou uma mensagem de condolências ao seu telefone na qual disse: “Cardeal Omella, além da mensagem do Cardeal Parolin, quero pessoalmente fazer-me próximo do senhor e acompanhá-lo na Missa que celebrará. Estou perto de vocês neste momento doloroso, acompanho-os muito. Que Deus os abençoe. Rezo por vocês e peço que vocês rezem por mim”. De acordo com as últimas notícias, o número de vítimas do atropelamento em massa que ocorreu na quinta-feira, 17 de agosto, em Barcelona e na cidade vizinha de Cambrils, já aumentou para 15. Além disso, mais de 100 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. O atentado terrorista foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina