Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

02/09/2017

VIRAL: Empresário católico abre seu negócio para alojar vítimas do furacão Harvey

Até agora, ao menos 30 pessoas morreram e mais de 30 mil continuam sem poder voltar para casa desde a sexta-feira, 25 de agosto, quando o furacão Harvey chegou ao estado do Texas com uma força de categoria 4 e, logo depois, se dirigiu para Louisiana. Grandes áreas do território ficaram submersas e muitas casas foram destruídas ou seriamente danificadas. As perdas econômicas causadas pelo desastre natural são calculadas em aproximadamente 40 bilhões de dólares. Segundo um relatório do dia 28 de agosto, duas lojas de McIngvale abrigavam 400 pessoas, fornecendo-lhes camas e comida gratuita. No dia seguinte, o mesmo McIngvale assegurou que ambos já abrigavam aproximadamente 800 pessoas. “Gallery Furniture de North Freeway e Gallery Furniture de Grand Parkway estão abertas como albergue para as pessoas que necessitam. Temos comida, camas e banheiros limpos para as pessoas que chegam. Também são bem-vindos cães ou gatos que seus donos tragam em gaiolas”, indicou a empresa de McIngvale no último domingo em uma publicação no Facebook. McIngvale garantiu ainda que eles tinham “vários caminhões de aluguel Penske, caminhões de 24 pés que podem transitar em qualquer rua inundada”, para poder enviar “voluntários a Houston e recolher algumas pessoas”. Em declarações à CNN, “Colchões Mack” sublinhou que os seus galpões também são usadas por aproximadamente 75 membros da Guarda Nacional dos Estados Unidos para coordenar as ações de resgate. McIngvale é conhecido pela sua filantropia em sua comunidade. Nos últimos 20 anos, doou casas cheias de móveis às famílias necessitadas no Natal, assim como móveis para as escolas públicas. Em 2005, quando o furacão Katrina atingiu a região, também abriu as suas portas a 200 evacuados de Nova Orleans. Além disso, em 2013 recebeu um prêmio pelos seus anos de filantropo do ex-presidente George H.W. Bush e sua esposa.
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina