Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

04/09/2017

Menina comove ao escolher Virgem Aparecida como tema de aniversário

A mãe de Glorinha, Elisandra Rauch, contou que “esse amor” por Nossa Senhora “brotou desde pequena” em sua filha. “E ano passado, ela decidiu: ‘Quero uma festa de Nossa Senhora Aparecida mamãe!’. E assim fizemos, na nossa simplicidade, fizemos com que Maria fosse honrada também na festa de seus 5 anos, pois a Glorinha só veio pelas mãos Dela”, declarou. Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter Seguir ACI Digital @acidigital A Glorinha já é uma grande devota de #VirgemAparecida e quis tê-la em sua festa de aniversário. 📸Elisandra Rauch http://bit.ly/2gqmdWj 16:26 - 1 de set de 2017 1 1 Resposta 10 10 Retweets 34 34 favoritos Informações e privacidade no Twitter Ads Elisandra sofria com problemas hormonais e ovário policístico. Devido à dificuldade para engravidar, pediu a intercessão da Virgem Maria. “Se não fosse a intercessão de Nossa Senhora, esse presente não estava com a gente. Foi aos pés de Maria que eu pedi para ser mãe e eu pedia: ‘me manda a Glória Maria ou o Jonas Miguel’”, recordou, ressaltando acreditar que “para Deus nada é impossível”. Elisandra contou que “o milagre passou pelas mãos de Maria”, pois “Ela também é mãe e me entendia”. “Eu estava voltando de um encontro com os amigos da Canção Nova, do qual faço parte. Na volta paramos em Aparecida (SP)”, relembrou Elisandra, que mora em Caxias do Sul (RS). “Eu sabia... Pede à Mãe, que o Filho atende. Em lágrimas, aos pés de Maria, pedi a sua intercessão”. Segundo ela, cerca “de uma mês de meio” depois, fez o exame e descobriu que “estava grávida de um lindo presente de Deus”, a Glorinha. Por isso, a mãe da pequena Glória Maria sempre a consagrou à Nossa Senhora, “desde quando ela estava na barriga”. E a devoção mariana passou de mãe para filha. “Amo Nossa Senhora e esse amor, aqui em casa, todos têm”, acrescentou. “Sabe para quem ela (a Glorinha) mandou o primeiro beijo? Para Nossa Senhora Aparecida”, recordou a mãe.
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina