Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

12/09/2017

Um pró-vida deve ser também pró-família, recorda Papa Francisco a Trump

O Pontífice fez esta declaração quando perguntaram a sua opinião sobre a decisão do governo norte-americano de abolir o Programa de Ação Diferencial para Chegados na Infância (DACA), também conhecida como “Lei dos dreamers”, aprovada pelo ex-presidente Barack Obama, e que permitia proteger os imigrantes indocumentados que chegaram ao país antes de completar 16 anos e que permaneceram no território dos Estados Unidos por mais de cinco anos. Francisco assinalou que tem grande interesse em estudar bem o programa e as consequências da sua revogação, porque está preocupado com os efeitos que podem causar em muitos jovens imigrantes que já estavam estabelecidos nos Estados Unidos. Também deixou patente a sua preocupação por uma das consequências dessa abolição: a possível separação dos jovens das suas famílias. “Afastar os jovens da família não é algo que dá um bom fruto”, advertiu. Também expressou sua preocupação sobre os riscos que a revogação deste programa possa ter no processo de integração dos jovens. “Quando os jovens se sentem explorados, no final você se sente desesperançado. E quem os rouba? A droga, os vícios, o suicídio. O suicídio juvenil é muito forte e ocorre como consequência de tirar os jovens das suas raízes”. Por isso, “é muito importante a relação de um jovem com as suas raízes. Os jovens desenraizados pedem ajuda, querem reencontrar a sua raiz. Por isso eu insisto tanto no diálogo entre idosos e jovens. Que eles dialoguem com seus pais, mas também com os idosos, porque aí estão a suas raízes”. O Papa Francisco manifestou a sua esperança de que o presidente reconsidere a sua decisão de revogar o programa, precisamente porque se define como um homem “pró-vida”.
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina