Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

12/10/2017

A história se repete? Três pescadores encontram imagem da Virgem Aparecida em um rio

O fato aconteceu na sexta-feira, 6 de outubro, em São Domingos do Sul (RS), quando Jaime Castelani, Diego Klaus e Olvide Bassani saíram para pescar. Em um testemunho na Paróquia São Domingos, Olvide Bassani contou que tinham “lançado umas redes no rio São Domingos”. “Quando eu estava recolhendo a rede, vi uma coisa vermelha embaixo d'água. Foi puxando, foi recolhendo a rede e puxei a pequena imagem de Nossa Senhora”, relatou. Entretanto, a surpresa e coincidência com a história ocorrida há 300 anos no Rio Paraíba do Sul não parou por aí. Das várias redes que os pescadores tinha lançado ao rio, “só tinha peixe naquela em que estava a imagem de Nossa Senhora”. Assim, de acordo com a Paróquia, os três pescadores conseguiram pegar 20 quilos de peixe. “Nós fomos os felizardos em encontrar esta imagem”, expressou o pescador. Por sua vez, o pároco, Padre Claudir Pressi, desejou que “este sinal nos ajude a vivermos as coisas de Deus, a vivermos a nossa missão”. “Nós temos certeza de que Deus continua nos enviado sinais. Estamos nos 300 anos da Mãe Aparecida, em um momento tão difícil, tão confuso no mundo, no nosso Brasil”, lembrou o sacerdote. Para o sacerdote, a forma como a imagem “foi encontrada deve não só nos chamar a atenção, deve nos provocar a algo maior. Para nós, cristãos, a imagem não para em si, a imagem nos conduz a outro lugar, ao seu filho, Jesus”.
Imprimir

24/11/2017
Bispos da Argentina rezam pelos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino
Os Bispos da Argentina expressaram sua oração e proximidade aos familiares dos 44 tripulantes desaparecidos em um submarino no Atlântico Sul. Através de um comunicado, a Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina convidou os fiéis a “acompanhar a angústia que estão vivendo devido à situação do Submarino ARA e especialmente o momento pelo qual as famílias estão passando”.

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina