Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

27/10/2017

Em oposição ao Halloween, um “baile de santos” conquista grande adesão de crianças

Para Carol Zabisky, iniciadora do projeto, diante dessa “cultura do Halloween”, é preciso que os pais “ofereçam Jesus e o céu para seus filhos, sem medo”. “Quando a luz de Cristo brilha no coração dos pequenos, dificilmente os ‘bichos-papões’ da cultura de morte tomam espaço em suas mentes. Ofereçam Jesus e o céu para seus filhos”, completou. Ela contou que a ideia surgiu em 2014, depois que deram início a “um grupo de evangelização infantil, voltado para os filhos dos membros da comunidade”. “Era urgente a necessidade de levarmos as crianças a uma experiência com a pessoa de Jesus e educá-las na fé católica”, explicou. Dessa forma, “este pequeno grupo cresceu e atingiu mais crianças, fora da comunidade. Outros pais se interessaram em oferecer essa graça aos seus filhos e, assim, o grupo foi se desenvolvendo”. No mesmo ano, promoveram o primeiro “bailinho kids”, contando com um pequeno grupo de crianças, que participaram de desfile de fantasias através das quais mostraram seu santo de devoção. Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter Seguir ACI Digital @acidigital Crianças se vestem de santo em "bailinho kids" promovido por Comunidad Católica. 📷 Comunidade Beatitudes. 13:53 - 26 de out de 2017 Informações e privacidade no Twitter Ads “Aos poucos, notamos que as crianças começavam a cultivar, de fato, uma devoção aos santos católicos”, ressaltou. Segundo Zabisky, com isso atingiram a “meta primária”, isto é, “crianças vivenciando uma experiência de fé”. Em seguida, veio a “meta secundária”, “o não envolvimento de nossos filhos em festas pagãs ou não cristãs como a de Halloween, por exemplo”. “Foi uma linda experiência e as crianças participaram com tanto entusiasmo que no ano seguinte, já com mais crianças, a festa foi maior”. O “Bailinho” tem como lema “O céu é nosso!”. Com isso, explicou Carol Zabisky, “mostramos aos pequenos que nossa meta é alcançar a bem aventurança eterna e que precisamos trilhar os passos de santidade aqui na terra para alcançarmos a meta”. São oferecidos às crianças e suas famílias “a alegria da santidade, a busca pelo céu, a experiência da fé católica e a esperança que nasce a cada dia dentro da família”. “As crianças são apaixonadas pelo bailinho! Esperam ansiosamente e se preparam para ele”, contou a iniciadora do projeto. Participam crianças desde os 3 anos até os pré-adolescentes, de 12 anos. “E todos se empenham e se preparam para o dia. As crianças se preparam para o desfile e também para a apresentação de dança. Elas ficam bem ansiosas e animadas com a confecção da fantasia, com os santos que irão representar, enfim, entram, de coração, na festa!”.
Imprimir

23/11/2017
Papa Francisco cria nova Diocese no Brasil e nomeia seu primeiro bispo
O Papa Francisco erigiu uma nova Diocese no Brasil, a de Cruz das Almas (BA), desmembrada da Arquidiocese de Salvador, e nomeou como seu primeiro Bispo Dom Antônio Tourinho Neto, até então Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE). A nova Diocese desmembrada da Arquidiocese de Salvador será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara.

22/11/2017
Brasil passa a ter a menor Basílica do mundo
No alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG), uma pequena ermida recebe há 250 anos milhares de peregrinos, levando à necessidade da construção de outra igreja maior na década de 1970; agora, esses dois templos foram elevados a Basílicas pelo Papa Francisco, sendo que um deles se tornou a menor Basílica do mundo.

21/11/2017
Ano Jubilar do centenário de Fátima será encerrado na Solenidade de Cristo Rei
No próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Fátima irá promover o encerramento do Ano Jubilar do Centenário das Aparições, conforme decretado pela Penitenciaria Apostólica. Para o encerramento deste Ano Jubilar, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, será o delegado Pontifício, por indicação do Papa Francisco.

20/11/2017
Em mensagem de vídeo, Papa explica por que viaja a Mianmar
De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh. Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

19/11/2017
Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires
A Igreja celebra neste dia 19 de novembro São Roque González e companheiros mártires. O sacerdote jesuíta foi martirizado e teve o corpo queimado por anunciar o Evangelho na América do Sul. Natural do Paraguai, evangelizou também em terras brasileiras, no território que atualmente pertence ao Rio Grande do Sul. São Roque nasceu em Assunção, Paraguai, em 1576. Aos 22 anos foi ordenado sacerdote e, posteriormente, nomeado Pároco da Catedral de Assunção. Em 1609, ingressou na Companhia do Jesus e anos depois foi designado superior da primeira Missão do Paraguai.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina