Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

17/11/2017

Papa Francisco convida a pensar na morte para se preparar ao encontro com Deus

Ao mesmo tempo, criticou que muitos funerais se tornem um evento social, onde até se come e se bebe e acaba sendo “uma reunião a mais, para não pensar”. “E hoje a Igreja, hoje o Senhor, com aquela bondade que é sua, diz a cada um de nós: ‘Pare, pare, nem todos os dias serão assim. Não se acostume como se esta fosse a eternidade. Haverá um dia em que você será levado e o outro ficará, você será levado’. É ir com o Senhor, pensar que a nossa vida terá fim. Isto faz bem”. “Hoje talvez seja o último dia, não sei, mas farei bem meu trabalho”. “Pensar na morte não é uma fantasia ruim, é uma realidade. Se é feia ou não é feia, depende de mim, como eu a penso, mas que ela chegará, chegará. E ali será o encontro com o Senhor, esta será a beleza da morte, será o encontro com o Senhor, será Ele a vir ao seu encontro, será Ele a dizer: ‘Vem, vem, abençoado do meu Pai, vem comigo’”. O Papa também contou uma anedota: “Há alguns dias encontrei um sacerdote, 65 anos mais ou menos, e ele tinha algo que não estava bem, ele não se sentia bem. Ele foi ao médico que lhe disse: ‘Mas olhe, o senhor tem isso, e isso é algo ruim, mas talvez tenhamos tempo para detê-lo, nós faremos isso e, se não parar, começaremos a caminhar e eu vou acompanhá-lo até o fim’. Muito bom aquele médico”. Usando este exemplo, o Pontífice convidou a sempre ser conscientes de que “o Senhor virá me buscar para ir com Ele”.
Imprimir

13/12/2017
Marcha LGTB faz paródia da Virgem Maria abortando na Argentina, católicos reagem
A marcha blasfema liderada por um grupo LGBT contra a Virgem Maria, na província argentina de San Luis, em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, vem casuando repúdio por parte dos Católicos nas redes sociais. O evento ocorreu por volta das 20h em Villa Mercedes, na província de San Luis, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Mercedes, durante a Eucaristia que estava sendo celebrada pelo vigário episcopal, Pe. Ignacio Daminato.

12/12/2017
Hoje é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América
“Não se perturbe teu rosto, teu coração... Não estou eu aqui, tua Mãe?”, disse a Virgem de Guadalupe ao aflito Juan Diego em 12 de dezembro de 1531. Ela, a Padroeira da América e do México, quis deixar sua imagem desde esse dia em uma singela “tilma” como sinal do amor de Deus para com os crentes e não crentes. Somente dez anos depois da conquista do México, os missionários tinham pouco êxito na evangelização e conversão dos novos povos, em grande parte pelo mau exemplo dos que, chamando-se cristãos, abusavam dos nativos.

11/12/2017
Este é o segredo da “vida bela” de Maria, segundo o Papa Francisco
“A Palavra de Deus”, este era o segredo da “vida bela” da Virgem Maria, segundo explicou o Papa Francisco durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, na manhã de hoje, Solenidade da Imaculada Conceição. O Santo Padre explicou que Maria não chamava a atenção: “Era de família simples, vivia humildemente em Nazaré, uma cidadezinha quase desconhecida. Não era uma mulher famosa. Ninguém soube quando o anjo a visitou, naquele dia não estava ali nenhum ‘repórter’”.

08/12/2017
Papa Francisco surpreende e escreve carta a um jovem catequista peruano
Antes da sua visita apostólica ao Peru do dia 18 ao 21 de janeiro de 2018, o Papa Francisco surpreendeu um jovem catequista peruano ao responder-lhe a uma carta que ele enviou há alguns meses. Esta é a sua história. O catequista é Renzo Villacorta Ríos, tem 20 anos e vive na cidade de Iquitos, na região amazônica de Loreto. Há mais de um ano decidiu escrever para o Santo Padre, enquanto visitava a Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

07/12/2017
Hoje é celebrado Santo Ambrósio, Bispo de Milão e mentor de Santo Agostinho
Neste dia 7 de dezembro, a Igreja celebra Santo Ambrósio, um dos quatro tradicionais Doutores da Igreja latina. Entre seus escritos estão os comentários aos Salmos e Tratados sobre os Mistérios. Bispo de Milão, foi também o mentor de Santo Agostinho, tendo contribuído para sua conversão. De família cristã, o nome do santo significa “imortal”. Ele nasceu por volta de 340 em Tréveros, onde o pai era prefeito das Gálias. Quando sua mãe ficou viúva, foi com os filhos para Roma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina