Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

19/11/2017

Hoje a Igreja celebra São Roque González e companheiros mártires

Em 1615, fundou uma missão em Itapúa, a atual cidade da Argentina de Posadas, e logo se transladou para a outra margem do rio, que hoje se conhece como Encarnação, no Paraguai. Por isso, é reconhecido como fundador e patrono das duas cidades. São Roque costumava chamar a Virgem de “conquistadora”, pois muitas vezes bastava que levantasse o quadro da imagem da Mãe de Deus para que os índios se convertessem. Em 15 de novembro de 1628, celebrou a Santa Missa em Caaró, que hoje faz parte do Brasil, e foi assassinado por um cacique. Os atacantes queimaram seu corpo, mas ficou intacto o seu coração, que lhes falou a fim de que se dessem conta do que tinham feito e os convidou ao arrependimento. O coração de São Roque se manteve incorrupto e foi levado a Roma junto ao machado de pedra com a qual foi martirizado. Atualmente, o coração e o machado se encontram na Capela dos Mártires, no Colégio de Cristo Rei em Assunção, Paraguai. Em 1988, São João Paulo II, durante sua visita ao Paraguai, canonizou São Roque González, os espanhóis Santo Alfonso Rodríguez e São João de Castilho. Todos eles, mártires jesuítas em terras americanas. “Nem os obstáculos de uma natureza agreste, nem as incompreensões dos homens, nem os ataques de quem via em sua ação evangelizadora um perigo para seus próprios interesses, foram capazes de atemorizar estes campeões da fé. Sua entrega sem reservas os levou até o martírio”, destacou o Papa peregrino naquela celebração. Em Caaró, município de Caibaté, se encontra o principal santuário de veneração dos Santos Mártires (como ficaram conhecidos), visitado permanentemente por caravanas de romeiros.
Imprimir

13/12/2017
Marcha LGTB faz paródia da Virgem Maria abortando na Argentina, católicos reagem
A marcha blasfema liderada por um grupo LGBT contra a Virgem Maria, na província argentina de San Luis, em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, vem casuando repúdio por parte dos Católicos nas redes sociais. O evento ocorreu por volta das 20h em Villa Mercedes, na província de San Luis, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Mercedes, durante a Eucaristia que estava sendo celebrada pelo vigário episcopal, Pe. Ignacio Daminato.

12/12/2017
Hoje é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América
“Não se perturbe teu rosto, teu coração... Não estou eu aqui, tua Mãe?”, disse a Virgem de Guadalupe ao aflito Juan Diego em 12 de dezembro de 1531. Ela, a Padroeira da América e do México, quis deixar sua imagem desde esse dia em uma singela “tilma” como sinal do amor de Deus para com os crentes e não crentes. Somente dez anos depois da conquista do México, os missionários tinham pouco êxito na evangelização e conversão dos novos povos, em grande parte pelo mau exemplo dos que, chamando-se cristãos, abusavam dos nativos.

11/12/2017
Este é o segredo da “vida bela” de Maria, segundo o Papa Francisco
“A Palavra de Deus”, este era o segredo da “vida bela” da Virgem Maria, segundo explicou o Papa Francisco durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, na manhã de hoje, Solenidade da Imaculada Conceição. O Santo Padre explicou que Maria não chamava a atenção: “Era de família simples, vivia humildemente em Nazaré, uma cidadezinha quase desconhecida. Não era uma mulher famosa. Ninguém soube quando o anjo a visitou, naquele dia não estava ali nenhum ‘repórter’”.

08/12/2017
Papa Francisco surpreende e escreve carta a um jovem catequista peruano
Antes da sua visita apostólica ao Peru do dia 18 ao 21 de janeiro de 2018, o Papa Francisco surpreendeu um jovem catequista peruano ao responder-lhe a uma carta que ele enviou há alguns meses. Esta é a sua história. O catequista é Renzo Villacorta Ríos, tem 20 anos e vive na cidade de Iquitos, na região amazônica de Loreto. Há mais de um ano decidiu escrever para o Santo Padre, enquanto visitava a Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

07/12/2017
Hoje é celebrado Santo Ambrósio, Bispo de Milão e mentor de Santo Agostinho
Neste dia 7 de dezembro, a Igreja celebra Santo Ambrósio, um dos quatro tradicionais Doutores da Igreja latina. Entre seus escritos estão os comentários aos Salmos e Tratados sobre os Mistérios. Bispo de Milão, foi também o mentor de Santo Agostinho, tendo contribuído para sua conversão. De família cristã, o nome do santo significa “imortal”. Ele nasceu por volta de 340 em Tréveros, onde o pai era prefeito das Gálias. Quando sua mãe ficou viúva, foi com os filhos para Roma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina