Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

26/11/2017

Submarino argentino desaparecido: Solidariedade da Igreja após notícia de explosão

Desde o desaparecimento do submarino, grupos de busca e resgate de diferentes países se uniram à tarefa de encontrá-lo. Somente na quinta-feira, 23 de novembro, 8 dias depois do seu o desaparecimento, a Marinha argentina confirmou que foi detectado um "evento consistente com uma explosão" na manhã do dia 15 de novembro, algumas horas após o último contato do submarino. Múltiplas análises mostraram que esta "anomalia hidroacústica" foi registrada quatro horas após o último contato do submarino, foi "um evento impulsivo subaquático, um sinal incomum próximo à última posição conhecida do submarino argentino desaparecido". Apesar do novo panorama, as autoridades insistiram em seguir procurando "até ter uma evidência mais concreta de onde está o submarino San Juan e nossos 44 tripulantes". A notícia provocou consternação entre os familiares e amigos dos tripulantes. Dom Olivera expressou que "neste momento todos os argentinos vivemos a incerteza, ofuscando nossos pensamentos e sentimentos, nos sentimos chamados a anunciar que a onipotência de Deus se manifesta em sua misericórdia". "Deus sempre nos olha com amor, para cumprir em nós os seus designíos providentes", assinalou em um comunicado. O Bispo explicou que a misericórdia significa "primeiramente curar as feridas" e acompanhar "com um espírito acolhedor" as famílias, amigos, superiores e pessoas próximas desses "servidores da Pátria que, abraçaram apaixonadamente esse chamado, enfrentaram graves perigos e se entregaram como um dom fecundo". Dom Olivera reiterou seu apelo a fim de rezar pelos 44 compatriotas "em todas as nossas celebrações e na Eucaristia", e pela fortaleza e consolo das suas famílias. "Rezemos também pela nossa pátria e pelas suas instituições. Nesses momentos, precisamos mais do que nunca da coragem da fé. Confiemos, o Senhor é a nossa fortaleza", concluiu o seu comunicado.
Imprimir

13/12/2017
Marcha LGTB faz paródia da Virgem Maria abortando na Argentina, católicos reagem
A marcha blasfema liderada por um grupo LGBT contra a Virgem Maria, na província argentina de San Luis, em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, vem casuando repúdio por parte dos Católicos nas redes sociais. O evento ocorreu por volta das 20h em Villa Mercedes, na província de San Luis, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Mercedes, durante a Eucaristia que estava sendo celebrada pelo vigário episcopal, Pe. Ignacio Daminato.

12/12/2017
Hoje é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América
“Não se perturbe teu rosto, teu coração... Não estou eu aqui, tua Mãe?”, disse a Virgem de Guadalupe ao aflito Juan Diego em 12 de dezembro de 1531. Ela, a Padroeira da América e do México, quis deixar sua imagem desde esse dia em uma singela “tilma” como sinal do amor de Deus para com os crentes e não crentes. Somente dez anos depois da conquista do México, os missionários tinham pouco êxito na evangelização e conversão dos novos povos, em grande parte pelo mau exemplo dos que, chamando-se cristãos, abusavam dos nativos.

11/12/2017
Este é o segredo da “vida bela” de Maria, segundo o Papa Francisco
“A Palavra de Deus”, este era o segredo da “vida bela” da Virgem Maria, segundo explicou o Papa Francisco durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, na manhã de hoje, Solenidade da Imaculada Conceição. O Santo Padre explicou que Maria não chamava a atenção: “Era de família simples, vivia humildemente em Nazaré, uma cidadezinha quase desconhecida. Não era uma mulher famosa. Ninguém soube quando o anjo a visitou, naquele dia não estava ali nenhum ‘repórter’”.

08/12/2017
Papa Francisco surpreende e escreve carta a um jovem catequista peruano
Antes da sua visita apostólica ao Peru do dia 18 ao 21 de janeiro de 2018, o Papa Francisco surpreendeu um jovem catequista peruano ao responder-lhe a uma carta que ele enviou há alguns meses. Esta é a sua história. O catequista é Renzo Villacorta Ríos, tem 20 anos e vive na cidade de Iquitos, na região amazônica de Loreto. Há mais de um ano decidiu escrever para o Santo Padre, enquanto visitava a Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

07/12/2017
Hoje é celebrado Santo Ambrósio, Bispo de Milão e mentor de Santo Agostinho
Neste dia 7 de dezembro, a Igreja celebra Santo Ambrósio, um dos quatro tradicionais Doutores da Igreja latina. Entre seus escritos estão os comentários aos Salmos e Tratados sobre os Mistérios. Bispo de Milão, foi também o mentor de Santo Agostinho, tendo contribuído para sua conversão. De família cristã, o nome do santo significa “imortal”. Ele nasceu por volta de 340 em Tréveros, onde o pai era prefeito das Gálias. Quando sua mãe ficou viúva, foi com os filhos para Roma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina