Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

06/12/2017

Médica pró-vida vence processo depois de ser despedida por razões de consciência

O Tribunal de Apelação de Skien lhe deu razão e revogou a sentença prévia do tribunal de Notodden. O município de Sauherad foi condenado a pagar aproximadamente 61 mil euros de indenização à doutora. O caso de Jachimowicz é histórico na Noruega, pois é a primeira vez que uma pessoa consegue uma vitória legal pela liberdade de consciência. “Deus ganhou”, confessou Katarzyna Jachimowicz, parafraseando uma frase que o rei polonês John Sobieski III disse após a vitória na batalha de Viena, em 1683, ante o Império Otomano: “Veni, vidi, Deus vicit!”. A Dra. Jachimowicz imigrou da Polônia à Noruega em 2010, devido à necessidade de médicos no país, e graças ao seu conhecimento de polonês, russo e norueguês, ela se integrou rapidamente. Devido às suas crenças religiosas, não falava sobre o aborto ou do uso do DIU com os pacientes, o qual não causou nenhum problema durante seus quatro anos de serviço. Entretanto, a situação mudou em 2015, quando o Governo norueguês eliminou a objeção de consciência para os médicos de família (clínicos gerais), pois era ilegal recusar-se a aplicar qualquer forma de controle de natalidade a uma paciente que solicitasse. Antes de ser demitida, o diretor da Área de Saúde do município de Sauherad pressionou para que a doutora renunciasse aos seus princípios, mas ela não se recusou e logo foi despedida. Embora tivesse perdido em primeira instância em fevereiro de 2017, com este recurso de apelação, a doutora recuperou o seu trabalho e recebeu uma sentença histórica.
Imprimir

13/12/2017
Marcha LGTB faz paródia da Virgem Maria abortando na Argentina, católicos reagem
A marcha blasfema liderada por um grupo LGBT contra a Virgem Maria, na província argentina de San Luis, em 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, vem casuando repúdio por parte dos Católicos nas redes sociais. O evento ocorreu por volta das 20h em Villa Mercedes, na província de San Luis, em frente à Paróquia Nossa Senhora das Mercedes, durante a Eucaristia que estava sendo celebrada pelo vigário episcopal, Pe. Ignacio Daminato.

12/12/2017
Hoje é a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América
“Não se perturbe teu rosto, teu coração... Não estou eu aqui, tua Mãe?”, disse a Virgem de Guadalupe ao aflito Juan Diego em 12 de dezembro de 1531. Ela, a Padroeira da América e do México, quis deixar sua imagem desde esse dia em uma singela “tilma” como sinal do amor de Deus para com os crentes e não crentes. Somente dez anos depois da conquista do México, os missionários tinham pouco êxito na evangelização e conversão dos novos povos, em grande parte pelo mau exemplo dos que, chamando-se cristãos, abusavam dos nativos.

11/12/2017
Este é o segredo da “vida bela” de Maria, segundo o Papa Francisco
“A Palavra de Deus”, este era o segredo da “vida bela” da Virgem Maria, segundo explicou o Papa Francisco durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, na manhã de hoje, Solenidade da Imaculada Conceição. O Santo Padre explicou que Maria não chamava a atenção: “Era de família simples, vivia humildemente em Nazaré, uma cidadezinha quase desconhecida. Não era uma mulher famosa. Ninguém soube quando o anjo a visitou, naquele dia não estava ali nenhum ‘repórter’”.

08/12/2017
Papa Francisco surpreende e escreve carta a um jovem catequista peruano
Antes da sua visita apostólica ao Peru do dia 18 ao 21 de janeiro de 2018, o Papa Francisco surpreendeu um jovem catequista peruano ao responder-lhe a uma carta que ele enviou há alguns meses. Esta é a sua história. O catequista é Renzo Villacorta Ríos, tem 20 anos e vive na cidade de Iquitos, na região amazônica de Loreto. Há mais de um ano decidiu escrever para o Santo Padre, enquanto visitava a Polônia, durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

07/12/2017
Hoje é celebrado Santo Ambrósio, Bispo de Milão e mentor de Santo Agostinho
Neste dia 7 de dezembro, a Igreja celebra Santo Ambrósio, um dos quatro tradicionais Doutores da Igreja latina. Entre seus escritos estão os comentários aos Salmos e Tratados sobre os Mistérios. Bispo de Milão, foi também o mentor de Santo Agostinho, tendo contribuído para sua conversão. De família cristã, o nome do santo significa “imortal”. Ele nasceu por volta de 340 em Tréveros, onde o pai era prefeito das Gálias. Quando sua mãe ficou viúva, foi com os filhos para Roma.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina