Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




31/03/2017

Papa a Superintendências iraquianas: satisfação por este encontro de diálogo

O Pontífice saudou e agradeceu os participantes pela visita e presença, e ouviu, comovido, histórias de violência e destruição. “Tenho grande satisfação por este encontro de diálogo e fraternidade. Somos todos irmãos, e onde há fraternidade, há paz. Somos todos filhos de Deus e temos um Pai comum aqui na Terra: Abraão”, disse Francisco. “Somos irmãos e como irmãos somos diferentes e iguais, como os dedos de uma mão: os dedos são cinco, mas são diferentes. Agradeço a Deus, ao Senhor, que nos ajudou a estar unidos aqui. Esse diálogo, essa visita é uma riqueza verdadeira de fraternidade. Por isso, é uma estrada para a paz, de todos. A paz do coração, a paz das famílias, a paz dos países, a paz do mundo.” O Santo Padre pediu a Deus para abençoar os participantes desse encontro e pediu-lhes para rezar por ele. Uma cópia do Alcorão e um manto tradicional foram presenteados ao Papa Francisco. Esses dons manifestam o desejo de diálogo dos muçulmanos iraquianos que vieram a Roma para relançar as iniciativas comuns com o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cujo presidente é o Cardeal Jean-Louis Tauran. O Papa encorajou os participantes iraquianos que apresentaram-lhe situações dramáticas, como as vividas pelas populações civis retidas nos bairros ocidentais de Mosul. Foi reconhecido o trabalho de assistência desempenhado pela Igreja católica entre os pobres e deslocados, sem distinção de pertença religiosa. Ao apresentar ao Papa o trabalho da comissão, o Cardeal Tauran lembrou que “verdade, justiça, amor e liberdade são as colunas da paz na perspectiva de cristãos e muçulmanos” e que a caridade é uma linguagem concreta, comum e compreensível a todos. Estavam presentes alguns membros do dicastério vaticano, como Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, secretário, e Mons. Khaled Akasheh, responsável pelo escritório para o Islã, além de alguns protagonistas do diálogo inter-religioso no Iraque. (MJ) (from Vatican Radio)
Imprimir

16/02/2018
Papa Francisco encontra o clero da sua diocese
Há várias idades no sacerdócio, cada uma com características peculiares que comportam dificuldades, mas possuem também recursos. Foi o que disse o Papa Francisco ao clero de Roma reunido esta quinta-feira (15/02) na Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma – para o tradicional encontro de início da Quaresma.

14/02/2018
Cardeal Tempesta comenta o tema da CF 2018 dedicada à violência
Atendendo ao apelo dos Bispos do Regional Leste 1 – CNBB, as dioceses do Estado do Rio de Janeiro realizarão no próximo dia 17 de fevereiro a Abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018. O Rio de Janeiro vem sofrendo com os diversos casos de violência, os números de assassinatos e assaltos são crescentes. A violência atinge até mesmo os agentes de segurança que levam a população a um clima de medo e tensão.

13/02/2018
Papa: paciência não é resignação, é dialogar com os próprios limites
Na primeira Missa da semana na Casa Santa Marta o Papa Francisco disse que a paciência é a virtude de quem está em caminho. “A fé, colocada à prova, produz paciência.” O Papa Francisco inspirou sua reflexão na Primeira Leitura do dia, de São Tiago Apóstolo.

08/02/2018
Solidariedade do Papa a atingidos por terremoto em Taiwan
O abalo sísmico foi sentido também na capital Taipé. Com magnitude de 6,4 graus na escala Richter, o epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, a 21Km ao nordeste de Hua-Lien.

07/02/2018
Festival na Lateranense em preparação ao Sínodo dos Jovens
“Qual Igreja dos jovens?” é o tema do Festival Internacional da Criatividade, a ser realizado na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, nos dias 9 e 10 de março. Esta segunda edição tem o patrocínio do Sínodo dos Bispos. A iniciativa inspira-se precisamente no Sínodo dos Jovens convocado pelo Papa Francisco para outubro próximo e nasce da colaboração entre o ateneu pontifício, a Villanova University da Pensilvânia e Creativ, realidade de formação especializada em gestão pastoral.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina