Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




05/04/2017

Papa recebe príncipe Charles e duquesa Camilla no Vaticano

O casal foi recebido por Francisco pela primeira vez. Em 2009, o príncipe britânico e a duquesa já tinham encontrado o Papa emérito, Bento XVI. Na audiência desta terça, o príncipe de Gales na Inglaterra abordou o tema da preservação do meio ambiente e dos desafios da poluição, argumento em consonância com o magistério do Papa Francisco, autor da Encíclica que exorta o homem para uma maior proteção e cuidado com o mundo. “Precisamos realinhar a percepção humana às leis da natureza e refazer esse equilíbrio antes que seja muito tarde”, comentou o príncipe Charles em discurso no Palazzo Vecchio, em Florença, na noite desta segunda-feira (4). Na ocasião, em que recebeu as chaves da cidade e o prêmio “Homem do Renascimento 2017” da Fundação Strozzi Usa, o príncipe enfatizou sua preocupação com a questão ambiental ao se questionar a falta de preocupação pela preservação da biodiversidade. “É incrível que as pessoas se perguntem por que deveríamos nos esforçar para fazer das extraordinárias temáticas ambientais uma prioridade”, disse ele, que complementou: “a diversidade da vida na Terra é aquilo que, de fato, nos permite existir”. O herdeiro da Coroa britânica aproveitou a ocasião para convidar a uma maior tutela ambiental, à reciclagem do lixo, ao uso das energias renováveis, a criar comunidades coerentes e integradas. A visita real pela Itália prossegue nesta quarta-feira (5) quando o casal será recebido pelo presidente italiano, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinale, em Roma. A viagem europeu de nove dias já passou pela Romênia e, depois da Itália, o príncipe Charles e Camilla irão à Áustria. (AC) (from Vatican Radio)
Imprimir

16/02/2018
Papa Francisco encontra o clero da sua diocese
Há várias idades no sacerdócio, cada uma com características peculiares que comportam dificuldades, mas possuem também recursos. Foi o que disse o Papa Francisco ao clero de Roma reunido esta quinta-feira (15/02) na Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma – para o tradicional encontro de início da Quaresma.

14/02/2018
Cardeal Tempesta comenta o tema da CF 2018 dedicada à violência
Atendendo ao apelo dos Bispos do Regional Leste 1 – CNBB, as dioceses do Estado do Rio de Janeiro realizarão no próximo dia 17 de fevereiro a Abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018. O Rio de Janeiro vem sofrendo com os diversos casos de violência, os números de assassinatos e assaltos são crescentes. A violência atinge até mesmo os agentes de segurança que levam a população a um clima de medo e tensão.

13/02/2018
Papa: paciência não é resignação, é dialogar com os próprios limites
Na primeira Missa da semana na Casa Santa Marta o Papa Francisco disse que a paciência é a virtude de quem está em caminho. “A fé, colocada à prova, produz paciência.” O Papa Francisco inspirou sua reflexão na Primeira Leitura do dia, de São Tiago Apóstolo.

08/02/2018
Solidariedade do Papa a atingidos por terremoto em Taiwan
O abalo sísmico foi sentido também na capital Taipé. Com magnitude de 6,4 graus na escala Richter, o epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, a 21Km ao nordeste de Hua-Lien.

07/02/2018
Festival na Lateranense em preparação ao Sínodo dos Jovens
“Qual Igreja dos jovens?” é o tema do Festival Internacional da Criatividade, a ser realizado na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, nos dias 9 e 10 de março. Esta segunda edição tem o patrocínio do Sínodo dos Bispos. A iniciativa inspira-se precisamente no Sínodo dos Jovens convocado pelo Papa Francisco para outubro próximo e nasce da colaboração entre o ateneu pontifício, a Villanova University da Pensilvânia e Creativ, realidade de formação especializada em gestão pastoral.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina