Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




23/05/2017

Papa ao Cardeal Bagnasco: agradeço por ter tido paciência comigo

Em seu discurso, o Papa quis ser claro expressando o desejo de um diálogo sincero e genuíno com os bispos italianos. “Quero agradecer ao Cardeal Bagnasco por estes dez anos de serviço na presidência e também pela paciência que teve comigo, porque não é fácil trabalhar com este Papa. Ele teve muita paciência e agradeço muito a ele por isso”, disse o Pontífice. O novo mecanismo prevê que os bispos escolham um terno de candidatos à presidência, mas depois a última palavra será do Papa. Francisco recordou sua relação de amizade com o Cardeal Bagnasco e a sua visita a Gênova no próximo sábado. “Posso dizer que nos queremos bem e é uma amizade bonita. Tenho apenas um receio: quanto me fará pagar no próximo sábado para entrar em Gênova”, disse Francisco em tom de brincadeira arrancando sorrisos dos senhores bispos. “Prepare-se, prepare-se”, respondeu o Cardeal Baganasco. “Os genoveses nada farão”, acrescentou o Santo Padre. “Não haverá nenhum desconto”, precisou o purpurado. Seguiu-se um momento privado entre o Papa e os bispos – sem a presença da imprensa – realizado no signo do diálogo. Antes disso, o Pontífice precisou: “Quando aquele que preside não permite o diálogo, semeia o ‘disse me disse’ e isso é pior. Dialoguemos entre nós, estou disposto também a ouvir opiniões que não me agradem. Podem falar com toda liberdade”, enfatizou Francisco. A Assembleia Geral tem como tema “Jovens, para um encontro de fé”. Entre outros assuntos da agenda, o caminho de preparação para a próxima Semana Social (Cagliari 26 a 29 de outubro 2017), as normas sobre o regime administrativo dos tribunais eclesiásticos na Itália e uma série de deveres legais e administrativos. Quarta-feira, às 8h30 locais, os bispos concelebrarão a Eucaristia na Basílica de São Pedro. Quinta-feira, 25 de maio, às 13h30, na antessala da Sala Paulo VI, será realizada a coletiva de imprensa final. (RL/SP) (from Vatican Radio)
Imprimir

16/02/2018
Papa Francisco encontra o clero da sua diocese
Há várias idades no sacerdócio, cada uma com características peculiares que comportam dificuldades, mas possuem também recursos. Foi o que disse o Papa Francisco ao clero de Roma reunido esta quinta-feira (15/02) na Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma – para o tradicional encontro de início da Quaresma.

14/02/2018
Cardeal Tempesta comenta o tema da CF 2018 dedicada à violência
Atendendo ao apelo dos Bispos do Regional Leste 1 – CNBB, as dioceses do Estado do Rio de Janeiro realizarão no próximo dia 17 de fevereiro a Abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2018. O Rio de Janeiro vem sofrendo com os diversos casos de violência, os números de assassinatos e assaltos são crescentes. A violência atinge até mesmo os agentes de segurança que levam a população a um clima de medo e tensão.

13/02/2018
Papa: paciência não é resignação, é dialogar com os próprios limites
Na primeira Missa da semana na Casa Santa Marta o Papa Francisco disse que a paciência é a virtude de quem está em caminho. “A fé, colocada à prova, produz paciência.” O Papa Francisco inspirou sua reflexão na Primeira Leitura do dia, de São Tiago Apóstolo.

08/02/2018
Solidariedade do Papa a atingidos por terremoto em Taiwan
O abalo sísmico foi sentido também na capital Taipé. Com magnitude de 6,4 graus na escala Richter, o epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, a 21Km ao nordeste de Hua-Lien.

07/02/2018
Festival na Lateranense em preparação ao Sínodo dos Jovens
“Qual Igreja dos jovens?” é o tema do Festival Internacional da Criatividade, a ser realizado na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, nos dias 9 e 10 de março. Esta segunda edição tem o patrocínio do Sínodo dos Bispos. A iniciativa inspira-se precisamente no Sínodo dos Jovens convocado pelo Papa Francisco para outubro próximo e nasce da colaboração entre o ateneu pontifício, a Villanova University da Pensilvânia e Creativ, realidade de formação especializada em gestão pastoral.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina