Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




23/06/2017

A paz no Sudão do Sul, uma prioridade para o Papa Francisco

Em primeiro lugar, o Cardeal recordou que no Sudão do Sul, “longe dos noticiários, há uma guerra que continua causando vítimas. A morte e o desespero afligem a população. O conflito, que começou em 2013, provocou uma grave crise humanitária que afeta mais da metade da população, cerca de 7 milhões e 300 mil pessoas, que passam fome todos os dias”. O prefeito também se referiu ao alto risco de que no Sudão do Sul haja uma epidemia de cólera sem precedentes e os milhões de refugiados que tiveram que abandonar as suas casas devido à guerra. “Neste país ocorrem massacres e atrocidades de forma sistemática e generalizada contra a população civil por razões étnicas”, denunciou. “Mulheres e crianças são vítimas diárias da violência e do abuso”. Por isso, assinalou que o Papa Francisco “sente a necessidade urgente de sensibilizar a comunidade internacional sobre este drama silencioso, pedindo maiores e novos esforços para chegar a uma solução pacífica do conflito”. Além disso, recordou que “o Papa reiterou em várias ocasiões o seu desejo de ir pessoalmente ao Sudão do Sul, apesar desta situação dolorosa, para promover a paz com a sua presença, para ser uma chave do processo de paz, para dar voz ao grito desesperado de uma Igreja que quer dizer ‘chega de armas, chega de violência, chega de morte!’”. Portanto, levando em consideração que o Papa não poderá ir ao Sudão do Sul, “quer que a Igreja tenha uma presença e proximidade tangível com as pessoas afetadas pela guerra através da iniciativa ‘O Papa pelo Sudão do Sul’”. “Trata-se de uma iniciativa que busca fortalecer, sustentar e impulsionar o trabalho das diferentes congregações religiosas e organismos de ajuda internacional presentes no território e que se esforçam incansavelmente em socorrer a população e promover o processo de desenvolvimento e de paz”. Concretamente, através desta iniciativa serão promovidos “dois projetos na área da saúde, dois hospitais administrados pelas Irmãs Missionárias Combonianas que trabalham no Sudão do Sul”. Também será promovido “um projeto na área da educação através da associação Solidariedade com o Sudão do Sul, cujo objetivo é formar uma bolsa de estudo de dois anos para os estudantes que desejam ter o diploma do ensino fundamental”. Além disso, “na área da agricultura, um projeto executado pela Caritas Internationalis, que envolve 2.500 famílias nas dioceses de Yei, Tombura-Yambio e Torit, através de instrumentos que promovam a agricultura e a pecuária, por meio da capacidade das comunidades locais para autossustentar”. O Cardeal Turkson concluiu destacando que o Papa Francisco “não se esquece das vítimas silenciosas deste conflito sangrento e desumano, não se esquece de todas as pessoas que foram obrigadas a deixar o seu país devido à corrupção, a injustiça e a guerra”.
Imprimir

24/11/2017
Estados Unidos: Celebrarão Missa em memória das vítimas do Estado Islâmico
Na terça-feira, 28 de novembro, o Arcebispo Caldeu de Erbil, no Iraque, Dom Bashar Warda, celebrará uma Missa na Arquidiocese de Washington, Estados Unidos, em memória das vítimas do genocídio perpetrado pelo Estado islâmico (ISIS) contra os cristãos. Este evento, organizado pelos Cavaleiros de Colombo, será realizado durante a celebração da semana de conscientização pelos cristãos perseguidos, que acontecerá de 26 de novembro a 3 de dezembro, cujo lema é “Solidariedade no sofrimento”.

23/11/2017
Ex-gay italiano se converteu pela intercessão de Maria e hoje é pai de família
Luca di Tolve ganhou o ‘Mister Gay’ na Itália, nos anos 1990, mas a sua história ficou conhecida no mundo depois que o cantor Giuseppe Povia escreveu a música ‘Luca era gay’. Agora escreveu o livro ‘Eu era gay’, no qual explica porque e como mudou radicalmente de vida. Em entrevista concedida ao Grupo ACI, Luca di Tolve conta que teve uma infância muito difícil. “Meus pais sempre discutiam e depois de algum tempo se separaram. A minha mãe me criou sozinha e, quando chegava tarde do trabalho, eu ficava com uma família vizinha, onde todas eram meninas e criticavam o meu pai porque tinha nos abandonado”, explica.

22/11/2017
Sínodo dos Bispos sobre jovens já tem data e relator será um Cardeal brasileiro
O próximo Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” será realizado entre os dias 3 e 28 de outubro de 2018, segundo anunciou a Santa Sé através de um comunicado de imprensa, no qual informou ainda que o relator geral será o brasileiro Cardeal Sérgio da Rocha. A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos divulgou a data no final da reunião do seu XIV Conselho Ordinário, que aconteceu na Cidade do Vaticano nos dias 16 e 17 de novembro, presidida pelo Papa Francisco.

21/11/2017
A civilização humana começa no ventre da mãe, afirma Cardeal
O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Daniel DiNardo, incentivou a “amar e proteger a vida humana inocente desde o momento que Deus a cria” e assegurou que “a civilização começa no ventre”. Em sua mensagem aos bispos dos Estados Unidos, em 13 de novembro, durante a Assembleia Geral da USCCB de 2018, o Cardeal DiNardo os encorajou a se unirem ao Papa Francisco para apoiar uma reforma migratória integral, promover políticas pró-vida que respeitem a dignidade humana e mantenham as famílias unidas.

20/11/2017
Papa Francisco: Na fragilidade dos pobres há uma força salvífica
“Amar o pobre significa lutar contra todas as pobrezas, espirituais e materiais”, afirmou o Papa Francisco durante a Missa por ocasião do 1º. Dia Mundial dos Pobres instituído pelo mesmo Pontífice. Na manhã de hoje, Francisco presidiu uma Eucaristia em que muitos pobres participaram e também disse que “Nos pobres manifesta-se a presença de Jesus, que, sendo rico, se fez pobre”. “Por isso neles, na sua fragilidade, há uma força salvífica. E, se aos olhos do mundo têm pouco valor, são eles que nos abrem o caminho para o Céu, são o nosso passaporte para o paraíso”.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina