Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




27/12/2017

Bispo visita lixão no Natal para dar esperança a quem trabalha no local

“É impressionante ver a situação de crianças, mulheres realizando esse tipo de trabalho”, manifestou. Lixão em Mar del Plata / Foto: Jornal ‘El Marplatense’ O Prelado assinalou que “por trás de cada rosto, cada pessoa, há histórias, algumas muito difíceis, que precisam ser abençoadas e tocadas pelo Senhor” e contou que todas as pessoas às quais ofereceu a bênção “a receberam com muito prazer”. Dom Gabriel Mestre abençoa os trabalhadores do lixão / Foto: jornal ‘El Marplatense’ Em relação à sua experiência pessoal durante a visita do dia 20 de dezembro, o Bispo de Mar del Plata afirmou que deve “reconhecer” que há “periferias geográficas que nos pertencem e que nos causam sofrimentos”. Por isso, exortou às autoridades a organizarem “políticas de longo prazo, para além dos partidos políticos, onde estas realidades não deveriam existir”. Dom Gabriel Mestre sublinhou a necessidade de “vincular com outras áreas, para que esta situação de trabalho extremo possa ser transformada em outras que melhorem a qualidade de vida deles. Nós fomos dizer isso, conversar e oferecer o pouco que a igreja pode fazer, que em alguns casos acaba sendo muito”. Dom Gabriel Mestre dando água a jovens do lixão / Foto: Jornal ‘El Marplatense’ Recordou que falou recentemente com a governadora da província de Buenos Aires, Maria Eugenia Vidal, e com o município Geral Pueyrredón. “De nosso pedido pacífico e sereno, apelamos a qualquer nível de ação política para poder dar uma resposta precisa e concreta”. “O lixão é um problema endêmico da nossa cidade, não é um problema de um ano ou dois anos. O nosso pedido busca justamente dar uma resposta sustentada ao longo do tempo”, sublinhou.
Imprimir

24/01/2018
Papa ao Fórum de Davos: o homem no centro para uma economia inclusiva
Mensagem de Francisco foi enviada ao presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab, e lida pelo card. Turkson. As inovações tecnológicas devem ser utilizadas “para a proteção da nossa casa comum”. Em especial, a inteligência artificial e a robótica devem estar a serviço da humanidade, e não ser uma ameaça “como algumas avaliações infelizmente preveem”. Este é o apelo lançado pelo Papa Francisco na carta enviada ao Fórum Econômico Mundial, que se realiza em Davos de 23 a 26 de janeiro.

23/01/2018
Papa a jornalistas a bordo: no Chile e Peru contagiado pela fé do povo
Há países na América Latina com políticas liberais que os levaram a uma pobreza maior ainda. Em geral, uma política liberal que não envolve todo o povo é seletiva e leva a um enfraquecimento. No voo de retorno a Roma o Papa fala com os jornalistas sobre a viagem ao Chile e Peru.

22/01/2018
Francisco despede-se do Peru: “Levo vocês no coração"
Na conclusão de suas palavras o Santo Padre falou mais uma vez de esperança: “vocês têm tantos motivos para esperar! Vi-o, toquei-o com a mão nestes dias. Conservem a esperança.

21/01/2018
Papa: ser ricos de memória nos liberta da tentação de messianismos
Após almoçar no Arcebispado de Trujillo e visitar a Catedral de Santa Maria, o Papa Francisco foi ao “Colégio Seminário” para encontrar os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas das Circunscrições eclesiásticas do norte do Peru. O Colégio tem 390 anos e é dedicado aos Santos Carlos e Marcelo. Fundado em 1625 como casa de formação para sacerdotes, atualmente é voltado à educação de jovens do primeiro e segundo grau.

20/01/2018
Papa: corrupção é um “vírus social” na América Latina
No discurso às autoridades peruanas, Francisco falou da corrupção como forma sutil de degradação do meio ambiente que contamina progressivamente todo o tecido vital.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina