Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




03/01/2018

Santuário de Aparecida registra o maior número de fiéis na história

“Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, acrescentou. A data que registrou o maior número de peregrinos foi o dia a padroeira, 12 de outubro, quando 177 mil pessoas passaram pelo templo. Segundo o Santuário, a grande afluência seguiu nos fins de semana de novembro, quando, por três domingos seguidos, mais de 160 mil pessoas visitaram o local. Entretanto, o mês mais movimentado foi dezembro, com grande fluxo de fiéis também no meio da semana. Ainda de acordo com esses dados, o segundo semestre de 2017 foi o período em que foi contabilizada mais de 60% da cifra anual de pessoas que visitaram este que é o maior santuário mariano do mundo. Por outro lato, os meses de menor movimentação foram fevereiro e março. Porém, mesmo assim, registraram um fluxo de fiéis maior do que no ano anterior. Esses dados, segundo o Santuário, também se refletiram nas redes sociais e, no Instagram, a Casa da Mãe Aparecida – como é carinhosamente chamada pelos devotos – foi a sétima localização brasileira mais publicada em 2017. Além disso, dados do Ministério do Turismo indicam que o número de peregrinos registrados em Aparecida equivale a 72% do total de brasileiros que realizam turismo religioso. Os outros 28% são divididos em 340 destinos de todo o país. Dessa forma, o Santuário Nacional de Aparecida é o segundo santuário mariano que recebe o maior número de peregrinos por ano, ficando atrás apenas de Guadalupe, que acolhe cerca de 20 milhões de pessoas anualmente.
Imprimir

24/01/2018
Papa ao Fórum de Davos: o homem no centro para uma economia inclusiva
Mensagem de Francisco foi enviada ao presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab, e lida pelo card. Turkson. As inovações tecnológicas devem ser utilizadas “para a proteção da nossa casa comum”. Em especial, a inteligência artificial e a robótica devem estar a serviço da humanidade, e não ser uma ameaça “como algumas avaliações infelizmente preveem”. Este é o apelo lançado pelo Papa Francisco na carta enviada ao Fórum Econômico Mundial, que se realiza em Davos de 23 a 26 de janeiro.

23/01/2018
Papa a jornalistas a bordo: no Chile e Peru contagiado pela fé do povo
Há países na América Latina com políticas liberais que os levaram a uma pobreza maior ainda. Em geral, uma política liberal que não envolve todo o povo é seletiva e leva a um enfraquecimento. No voo de retorno a Roma o Papa fala com os jornalistas sobre a viagem ao Chile e Peru.

22/01/2018
Francisco despede-se do Peru: “Levo vocês no coração"
Na conclusão de suas palavras o Santo Padre falou mais uma vez de esperança: “vocês têm tantos motivos para esperar! Vi-o, toquei-o com a mão nestes dias. Conservem a esperança.

21/01/2018
Papa: ser ricos de memória nos liberta da tentação de messianismos
Após almoçar no Arcebispado de Trujillo e visitar a Catedral de Santa Maria, o Papa Francisco foi ao “Colégio Seminário” para encontrar os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas das Circunscrições eclesiásticas do norte do Peru. O Colégio tem 390 anos e é dedicado aos Santos Carlos e Marcelo. Fundado em 1625 como casa de formação para sacerdotes, atualmente é voltado à educação de jovens do primeiro e segundo grau.

20/01/2018
Papa: corrupção é um “vírus social” na América Latina
No discurso às autoridades peruanas, Francisco falou da corrupção como forma sutil de degradação do meio ambiente que contamina progressivamente todo o tecido vital.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina