Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




05/01/2018

O engano deste padre no hospital abriu as portas do céu a uma enferma no Ano Novo

O Pe. Goyo, de 44 anos, é vigário da Paróquia Santa Rosa de Lima no Simi Valley, em Los Angeles, Estados Unidos. Nasceu em La Villa de Don Fadrique, um município espanhol pertencente à província do Toledo, Espanha, e foi ordenado em 4 de junho de 2016. A Arquidiocese de Los Angeles lhe atribuiu o Hospital do Simi Valley, para ali atender espiritualmente aos pacientes. “Esse dia a pessoa que estava encarregada no escritório me disse que havia uma pessoa que queria receber a comunhão. Não era uma emergência, mas essa mulher queria receber a comunhão porque era o último dia do ano. No escritório a pessoa que escreveu o nome do enfermo, escreveu mal o número do quarto. Escreveu quarto 252, mas em realidade era 272”, contou o presbítero. Ao chegar à habitação, o Pe. Goyo viu uma mulher sobre a maca e pensou que era quem ia visitar. “Uma pessoa ali, talvez um familiar, disse-me que estava muito mal e que estava morrendo. Aproximei-me da pessoa, perguntei-lhe se queria confessar-se e me disse que sim”, sustentou. Depois de confessá-la, o Pe. Goyo lhe deu a unção dos enfermos, assim como a Eucaristia em uma pequena porção, pois a paciente já não podia comer. “Em minha mente pensei que era a pessoa para a qual tinham me chamado. Para mim, foi um momento muito normal, muito de Deus, muito cheio de alegria, porque pensava que era muito bonito levar Deus ao final do ano”, disse o presbítero. Ao sair da habitação, o Pe. Goyo perguntou a um enfermeiro o sobrenome da pessoa que tinha visitado. Ao dizer-lhe o nome, o sacerdote se deu conta que havia errado o quarto. “Foi uma boa maneira de começar o ano recordando que Deus está conosco não somente no Presépio que temos na Igreja, mas também nas coisas cotidianas”, acrescentou. Finalmente, indicou ter notado a aquela mulher agonizante com “muita paz e tranquilidade” no rosto. “Eu peço às pessoas que nos deixemos usar por Deus. Que a felicidade se encontra nas coisas cotidianas de cada dia. Que nunca sabemos o que nos pode ocorrer, por isso temos que estar sempre atentos a santificar todos nossos dias”, concluiu.
Imprimir

24/01/2018
Papa ao Fórum de Davos: o homem no centro para uma economia inclusiva
Mensagem de Francisco foi enviada ao presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab, e lida pelo card. Turkson. As inovações tecnológicas devem ser utilizadas “para a proteção da nossa casa comum”. Em especial, a inteligência artificial e a robótica devem estar a serviço da humanidade, e não ser uma ameaça “como algumas avaliações infelizmente preveem”. Este é o apelo lançado pelo Papa Francisco na carta enviada ao Fórum Econômico Mundial, que se realiza em Davos de 23 a 26 de janeiro.

23/01/2018
Papa a jornalistas a bordo: no Chile e Peru contagiado pela fé do povo
Há países na América Latina com políticas liberais que os levaram a uma pobreza maior ainda. Em geral, uma política liberal que não envolve todo o povo é seletiva e leva a um enfraquecimento. No voo de retorno a Roma o Papa fala com os jornalistas sobre a viagem ao Chile e Peru.

22/01/2018
Francisco despede-se do Peru: “Levo vocês no coração"
Na conclusão de suas palavras o Santo Padre falou mais uma vez de esperança: “vocês têm tantos motivos para esperar! Vi-o, toquei-o com a mão nestes dias. Conservem a esperança.

21/01/2018
Papa: ser ricos de memória nos liberta da tentação de messianismos
Após almoçar no Arcebispado de Trujillo e visitar a Catedral de Santa Maria, o Papa Francisco foi ao “Colégio Seminário” para encontrar os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas das Circunscrições eclesiásticas do norte do Peru. O Colégio tem 390 anos e é dedicado aos Santos Carlos e Marcelo. Fundado em 1625 como casa de formação para sacerdotes, atualmente é voltado à educação de jovens do primeiro e segundo grau.

20/01/2018
Papa: corrupção é um “vírus social” na América Latina
No discurso às autoridades peruanas, Francisco falou da corrupção como forma sutil de degradação do meio ambiente que contamina progressivamente todo o tecido vital.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina