Web Rádio Peregrina
Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina

Quer receber nosso informativo? Cadastre-se!

Cadastre-se e receba textos, notícias e muito mais em seu e-mail.




12/01/2018

Como muda o Colégio de Cardeais em 2018?

Entre ele, o Cardeal Antonio Maria Vegliò, Presidente emérito do Pontifício Conselho para os Migrantes e Itinerantes, que deixará de votar em 6 de fevereiro. O Purpurado foi eleito cardeal por Bento XVI, no consistório de 18 de fevereiro de 2012 e participou do conclave no qual o Papa Francisco foi eleito. Em 20 de fevereiro, o Cardeal Paolo Romeo, Arcebispo Emérito de Palermo (Itália), completará 80 anos. Também foi criado cardeal por Bento XVI, mas no consistório realizado em 20 de novembro de 2010. Ele participou do conclave de 2013. Em 6 de março, o Cardeal Francesco Coccopalmerio, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, completará 80 anos. O Purpurado faz parte do Colégio Cardinalício desde 18 de fevereiro de 2012 e também participou do conclave de 2013. Em 29 de março, o Cardeal Manuel Monteiro de Castro, Penitenciário-mor Emérito, deixará de exercer o seu voto. Como os cardeais Vegliò e Coccopalmerio, foi criado cardeal por Bento XVI em 18 de fevereiro de 2012 e participou do conclave de março de 2013. Em 1º de abril, o Cardeal Pierre Nguyen Van Nhon, Arcebispo de Hanói (Vietnã), completará 80 anos. O Purpurado vietnamita foi criado cardeal pelo Papa Francisco em 14 de fevereiro de 2015. O último purpurado que completará 80 anos em 2018 será o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, eleito cardeal por Bento XVI no consistório realizado em 20 de novembro de 2010. Participou do conclave de 2013. Deste modo, em junho deste ano, haverá 114 cardeais eleitores, seis purpurados a menos do que o limite máximo estabelecido pelo Beato Papa Paulo VI e confirmado por seus sucessores.
Imprimir

24/01/2018
Papa ao Fórum de Davos: o homem no centro para uma economia inclusiva
Mensagem de Francisco foi enviada ao presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab, e lida pelo card. Turkson. As inovações tecnológicas devem ser utilizadas “para a proteção da nossa casa comum”. Em especial, a inteligência artificial e a robótica devem estar a serviço da humanidade, e não ser uma ameaça “como algumas avaliações infelizmente preveem”. Este é o apelo lançado pelo Papa Francisco na carta enviada ao Fórum Econômico Mundial, que se realiza em Davos de 23 a 26 de janeiro.

23/01/2018
Papa a jornalistas a bordo: no Chile e Peru contagiado pela fé do povo
Há países na América Latina com políticas liberais que os levaram a uma pobreza maior ainda. Em geral, uma política liberal que não envolve todo o povo é seletiva e leva a um enfraquecimento. No voo de retorno a Roma o Papa fala com os jornalistas sobre a viagem ao Chile e Peru.

22/01/2018
Francisco despede-se do Peru: “Levo vocês no coração"
Na conclusão de suas palavras o Santo Padre falou mais uma vez de esperança: “vocês têm tantos motivos para esperar! Vi-o, toquei-o com a mão nestes dias. Conservem a esperança.

21/01/2018
Papa: ser ricos de memória nos liberta da tentação de messianismos
Após almoçar no Arcebispado de Trujillo e visitar a Catedral de Santa Maria, o Papa Francisco foi ao “Colégio Seminário” para encontrar os sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas das Circunscrições eclesiásticas do norte do Peru. O Colégio tem 390 anos e é dedicado aos Santos Carlos e Marcelo. Fundado em 1625 como casa de formação para sacerdotes, atualmente é voltado à educação de jovens do primeiro e segundo grau.

20/01/2018
Papa: corrupção é um “vírus social” na América Latina
No discurso às autoridades peruanas, Francisco falou da corrupção como forma sutil de degradação do meio ambiente que contamina progressivamente todo o tecido vital.


 

© Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina. Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Vetorial Soluções Corporativas
Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina